quinta-feira, 28 de julho de 2016

Diálogo Público: Revitalização do São Francisco

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizará o evento Diálogo Público: Revitalização do Rio São Francisco no dia 11 de agosto em Brasília. O evento tem os objetivos de divulgar a importância da revitalização do São Francisco, elevar o grau de comprometimento dos atores envolvidos nesse processo, apresentar o Programa de Revitalização do Rio São Francisco (PRSF) e sensibilizar a sociedade em geral.

Estarão presentes o Presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, o ministro do TCU Augusto Nardes, o Presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e representantes do Senado Federal, da Câmara Federal e dos Tribunais de Contas do Estado de Minas Gerais e da Bahia.
Serão debatidas as ações de responsabilidade dos atores envolvidos na implementação e na integração de projetos e de ações governamentais voltadas para a sustentabilidade socioambiental no território da bacia hidrográfica do rio São Francisco. Também constarão do debate as ações dos responsáveis quanto à recuperação das áreas degradadas e outras intervenções relacionadas ao desenvolvimento sustentável dessa região.
Entre os painéis a serem desenvolvidos, estão “Origem, contexto atual e perspectiva do Programa de Revitalização do Rio São Francisco (PRSF)”, “Quais são os desafios na gestão dos recursos naturais” e “Como assegurar água para usos múltiplos na bacia do São Francisco”.
Em auditoria no PRSF, o TCU constatou que a área de recuperação e controle de processos erosivos recebe pequena parcela dos recursos destinados à revitalização, comparativamente às obras de saneamento. Além disso, as atividades estão dispersas, sendo insuficientes para reverter o quadro de degradação da Bacia, o que coloca em risco os recursos hídricos e compromete os mananciais.
           

Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição: http://goo.gl/v5Gj74

Nenhum comentário:

Postar um comentário