quinta-feira, 28 de maio de 2015

Satisfeito com a qualidade dos serviços públicos que recebe?

Educação, saúde, eletricidade, distribuição de água, segurança. Você acredita que esses serviços podem melhorar? Que o dinheiro público pode ser usado de uma maneira mais eficiente? Que nem sempre o interesse da população está sendo atendido? Tudo isso está ligado à governança nos órgãos públicos.
(Não sabe o que é governança? Já falamos sobre isso em nosso último post)

Sabendo dos problemas que existem nos serviços públicos e da importância que eles têm na vida de cada cidadão, o TCU fez uma pesquisa, em mais de 7.000 organizações, para saber como está a governança nos órgãos públicos do Brasil.
A pesquisa levou em conta três pontos dentro da governança:
• A liderança, que avalia como as pessoas estão trabalhando e o que os líderes estão fazendo para coordenar esse trabalho;
• As estratégias, o planejamento e a organização que estão sendo utilizadas;
• A gestão dos serviços, que é avaliar e cuidar do que já foi ou está sendo feito.
Segundo esse levantamento, mais da metade das organizações públicas no país está trabalhando de uma forma não eficiente, com problemas no planejamento, na gestão das pessoas e na organização do trabalho.
Esses problemas atrapalham os órgãos públicos, que não conseguem alcançar bons resultados e acabam oferecendo a você, cidadão, um serviço de baixa qualidade.
Conhecendo os resultados encontrados (que você pode encontrar de forma detalhada no Portal TCU), o governo poderá tomar atitudes para melhorar a administração pública e atender melhor aos interesses da população, aos seus interesses.
Com isso, o TCU espera aprimorar a governança e a gestão pública no Brasil, aumentando a qualidade dos serviços públicos oferecidos a você e, assim, melhorar a sua vida.
 
E eu com isso?
Sabemos que nem tudo são flores em qualquer organização. Mas, queremos que deixe registrado aqui sua opinião sobre a qualidade dos serviços públicos que você recebe.

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